FOGO EM RESIDÊNCIA

Homem é resgatado debaixo da cama em incêndio em casa na Grande BH

Suspeito de violência doméstica e de atear fogo na residência em Nova Lima estava preso dentro da casa e foi resgatado pelos bombeiros

Publicidade

Um homem, de 33 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em um incêndio em uma casa no bairro Cristais, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (24). O incêndio ocorreu depois de uma discussão entre a dona da casa discutir com o companheiro, suspeito de atear fogo no local, e o trancar dentro da casa por medo de agressões.

O suspeito informou aos bombeiros que o fogo começou na cozinha devido a uma panela esquecida no fogão. Os militares foram acionados por volta de 1h35 e, ao chegar no local, se depararam com o incêndio no segundo andar da casa, que tem três pavimentos. Foi necessário arrombar a entrada do imóvel pois havia um móvel atrás da porta. As chamas foram combatidas por volta das 4h e o local ficou sob os cuidados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com o boletim de ocorrência, a dona da casa, uma mulher de 51 anos, saiu do local na noite de quinta depois de brigar com o ex-companheiro. Ela relatou que ele tem histórico de violência doméstica, mas que não a agrediu na noite anterior, mas que ele estava agressivo e descontrolado e, por isso, o trancou dentro da casa. A mulher saiu da residência com a filha e encontrou fumaça no local quando retornou de madrugada.

Segundo relato, a mulher sofreu ameaças em outras ocasiões e o homem já quebrou objetos na residência. Ela tentou terminar o namoro algumas vezes, mas o homem não aceita o término, chegando inclusive a pular a janela da casa algumas vezes. Na presença dos policiais, o homem, que estava alterado e agressivo, xingou a mulher e foi encaminhado à delegacia.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e esteve no local para colher informações e vestígios, que ajudarão nas investigações. Em nota, a PC disse que o suspeito foi conduzido e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital e que os procedimentos estão em andamento.

Tópicos relacionados:

bh grande-bh policia violencia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay