(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Betim autoriza atividades de entretenimento e amplia horário do comércio

Cinemas, museus, parques e salões de festas poderão funcionar com capacidade reduzida. Bares e restaurantes ganham uma hora e meia de funcionamento


29/07/2021 21:30 - atualizado 29/07/2021 21:37

Comércio ganha mais tempo aberto em Betim com a nova flexibilização(foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Comércio ganha mais tempo aberto em Betim com a nova flexibilização (foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), flexibilizou serviços não essenciais, incluindo atividades ligadas ao entretenimento. Conforme o decreto nº 42.849, publicado em edição especial do Órgão Oficial do município, cinemas, teatros, museus, salões de festas e parques de diversão ganham autorização para funcionar. 

LEIA TAMBÉM: Betim vacina pessoas de 39 anos nesta sexta-feira (30/7)

O comércio também terá o horário de funcionamento estendido. Bares e restaurantes podem ficar abertos das 10h às 23h30, com a possibilidade de shows, desde que não ocorra venda de ingressos. Até então, o horário estava limitado às 22h.

O comércio não essencial, que até então podia abrir as portas das 9h30 às 17h30, teve o horário de funcionamento ampliado para mais 30 minutos, das 9h às 17h30.

Cinemas, teatros, museus, parques de diversão e salões de festas podem voltar a funcionar, desde que cumpram todas as normas de biossegurança estabelecidas, como uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,5 m entre os presentes e lotação reduzida, conforme cada espaço, dentre outros protocolos. 

Os eventos esportivos também foram contemplados pelo decreto municipal, que possibilita a assinatura de um Termo de Ajustamento Municipal (TAM) entre as entidades esportivas interessadas e a prefeitura para garantir o cumprimento das medidas sanitárias vigentes. 

LEIA TAMBÉM: Após um ano, unidades do CRAS de Betim retornam atendimentos presenciais

A adoção das novas normas de flexibilização pela prefeitura de Betim levou em conta os dados referentes à COVID-19 na cidade, como a redução do número de contaminações, a queda de 40% no número de óbitos nos meses de maio e junho em decorrência da doença, a diminuição de 26,5% de internações no Cecovid-4, também nos meses de maio e junho. Além dos dados do vacinômetro do município, que apontam mais de 245.391 doses de vacinas contra a COVID-19 aplicadas.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)