(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil sobre ataque a drone: 'mandaram o que gostam, cocô e xixi'

Três pessoas acusadas de operar o drone foram presas. PM disse se tratar de produto biológico usado para atrair moscas em lavouras


15/06/2022 22:08

Alexandre Kalil
Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Uberlândia - Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) criticou duramente os responsáveis por atirar substâncias malcheirosas em militantes que aguardavam evento dele com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso ocorreu nesta quarta-feira (15/6), em Uberlândia, no Triângulo.
 

"Minas Gerais não recebe ninguém dessa maneira. Isso, aqui, é muito novo. Sabemos receber com bom café e pão de queijo. Eles mandaram o que gostam: cocô e xixi", disse, em evento em um centro universitário uberlandense.
 

Como mostrou o Estado de Minas, três pessoas acusadas de operar o drone foram presas. Embora atingidos tenham relatado ter sofrido ataque de dejetos, a Polícia Militar disse se tratar de produto biológico usado para atrair moscas em lavouras. 

Uberlândia afora, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) espalharam cartazes favoráveis ao presidente e contra Lula.
 

"Fiquem com outdoors, cocô e xixi. Vamos entregar o voto ao presidente Lula", rebateu o ex-prefeito de Belo Horizonte.
 

Kalil diz ter "vergonha de Zema"


Mais cedo, horas antes de Lula desembarcar em Uberlândia, o governador Romeu Zema (Novo) foi ao Twitter anunciar que Uberlândia receberia "reforço policial para não dar brecha a bandido".

"Já senti todo tipo de sentimento a respeito de senhor, mas vergonha foi a primeira vez", rebateu Kalil.

"Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido! Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país,temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos", escreveu o governador. 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)