Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Com queda nas internações, Hospital da Baleia reduz leitos para COVID-19

Apenas quatro pacientes estão em tratamento da doença, o que fez a direção reabrir vagas para cirurgias


04/08/2021 16:41 - atualizado 04/08/2021 17:30

Hospital da Baleia tem 95% dos leitos destinados ao SUS(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Hospital da Baleia tem 95% dos leitos destinados ao SUS (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Com 64,5% de sua população vacinada com uma dose e 30% imunizada com a dose de reforço contra o coronavírus, Belo Horizonte começa a ter os primeiros reflexos de estabilização de internações. Um dos exemplos é o Hospital da Baleia, que em março viveu seu momento mais crítico e atingiu 101% de ocupação de leitos de UTIs. Agora, porém, o cenário é totalmente inverso, já que o índice de leitos com pacientes nunca esteve tão baixo.
 
Atualmente, a instituição, que é referência em Minas Gerais com 95% dos atendimentos para pacientes do Sistema Único de Saúde, está com apenas um paciente confirmado com a doença, outro paciente em quarentena e outros dois aguardando resultado de exame.
 
 
Desta forma, a direção do hospital vem fazendo remanejamento para atender pacientes com necessidades de cirurgia. Nesta semana, houve redução de 20 para 10 leitos de UTI para COVID-19.

Já na Enfermaria COVID para convênios, diminuiu-se de 47 para 27 leitos, sendo que destes 27, quatro são destinados às crianças. 

O hospital também informou que, em relação aos leitos destinados ao SUS na ala COVID e CTI COVID, não há alteração.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte, 72,2% dos 352 leitos de UTI na rede pública estão ocupados. Já a taxa de enfermarias ocupadas para casos de coronavírus é de 63,5% - são 721 vagas nos hospitais públicos. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade