(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Hospital da Baleia atinge 101% de ocupação dos leitos de CTIs

Na enfermaria, 79% dos leitos destinados às vítimas do novo coronavírus também estão preenchidos


16/03/2021 17:35 - atualizado 16/03/2021 21:22

Hospital da Baleia atinge 100% de ocupação dos leitos destinados à COVID-19(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )
Hospital da Baleia atinge 100% de ocupação dos leitos destinados à COVID-19 (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )
O Hospital da Baleia, que fica no Bairro Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte, atingiu nesta terça-feira (16/3) a marca de 101% de ocupação dos leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTIs) destinados para atender pacientes com a COVID-19.

Sendo assim, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, todas as vagas específicas para receber pacientes do coronavírus estão ocupadas. Até o leito extra para casos de extrema urgência foi ocupado. Na enfermaria, 79% dos leitos destinados às vítimas do novo coronavírus também estão preenchidos.

A situação também é complicada no Hospital Felício Rocho, no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de BH. Lá, há 23 leitos de CTI para pacientes da COVID-19, sendo que 22 estão ocupados.

Toque de recolher em BH começa à meia-noite desta quarta-feira (17/3): PM fará a fiscalização


Os hospitais da rede privada de Belo Horizonte aumentaram a oferta de leitos de UTI para pacientes com COVID-19. Mas, ainda assim, a ocupação bateu recorde novamente em BH nesta terça (16/3).

 

Conforme o boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura, a taxa de uso das unidades de terapia intensiva para pacientes com a virose é de 94,1%, somando as redes SUS e suplementar. Portanto, sobram apenas 43 leitos do tipo em BH.

 

Internação de crianças


"Desde o último dia 6 de março, quando o Hospital da Baleia foi referenciado pela Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento pediátrico de COVID-19, a instituição recebeu 8 crianças com sintomas e suspeita de infecção pela Covid-19. Sete delas tiveram o resultado do exames PCR negativos. Uma criança ainda aguarda o resultado", informou por meio de nota, nesta terça.

Atualmente, duas crianças estão internadas no Hospital da Baleia. "Uma aguardando o resultado para COVID-19, e outra em tratamento dos sintomas, mesmo com resultado negativo", acrescentou. 

 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)