(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEGOU NOS EUA?

Deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, está com COVID-19

Parlamentar confirmou o diagnóstico nesta sexta-feira (24/9). Ele também fez parte da comitiva presidencial à assembleia da ONU nos Estados Unidos


24/09/2021 09:46 - atualizado 24/09/2021 09:57

O deputado federal pelo PSL-SP, Eduardo Bolsonaro
O deputado federal pelo PSL-SP, Eduardo Bolsonaro (foto: Agência Câmara/Reprodução)
 
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para COVID-19. Ele esteve nos Estados Unidos como parte da comitiva brasileira na assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreu nesta semana.

A informação foi confirmada pelo deputado ao "Blog do Nolasco", no portal R7 . O “filho 03” do presidente contou que está sem paladar e com coriza e já iniciou o tratamento. Ao contrário do pai, ele já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus no mês passado. A segunda está prevista para novembro. 

A comitiva de Jair Bolsonaro foi composta por oito ministros : Carlos França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça e Segurança), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional). 

Bolsonaro também levou quatro assessores de primeiro escalão, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e Eduardo Bolsonaro. Também fizeram parte da comitiva escalada pelo presidente o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, o representante do Brasil nas Nações Unidas, Ronaldo Costa, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. 

O ministro Marcelo Queiroga também foi diagnosticado com a COVID-19  e precisou permanecer em Nova York para uma quarentena de 15 dias. Os demais integrantes da comitiva, incluindo o presidente, foram orientados a fazer isolamento no Brasil. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)