(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRO DA SAÚDE

Marcelo Queiroga testa positivo para COVID-19

Ministro da Saúde descobriu a doença durante viagem aos Estados Unidos, onde acompanha a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)


21/09/2021 21:48 - atualizado 21/09/2021 22:48

None
(foto: Walterson Rosa/MS)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está com COVID-19. A descoberta foi feita durante viagem a Nova York, onde Queiroga acompanha a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fez o discurso de abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (21/9). 

Queiroga, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), está bem e que ficará em quarentena por 14 dias nos Estados Unidos. 

No sábado (18/9), um diplomata brasileiro enviado aos Estados Unidos para planejar a viagem de Bolsonaro já havia testado positivo para a COVID-19.  Ele havia tomado apenas a primeira dose da vacina e esteve em contato com pelo menos 30 pessoas, dentre funcionários da diplomacia brasileira em Nova York e estrangeiros.

Polêmica


Na noite dessa segunda-feira (20/9), Queiroga chamou a atenção  ao se exaltar com manifestantes  que protestavam contra o governo Bolsonaro. O ministro da Saúde estava dentro da van que levava a comitiva, quando se levantou e mostrou o dedo médio às pessoas que protestavam.

Queiroga acompanha Bolsonaro, que é o único entre os líderes dos 20 maiores países em termos de economia que não se vacinou contra a COVID-19. Por não estar imunizado, o presidente, por exemplo, não pode entrar em estabelecimentos comerciais de Nova York, de acordo com um decreto da cidade.

Uma churrascaria brasileira que possui unidade em Nova York chegou a instalar um “puxadinho” do lado de fora do estabelecimento para que Bolsonaro pudesse almoçar junto com a sua comitiva.

Como a sede da ONU é território internacional, fora da jurisdição de Nova York, Bolsonaro pôde entrar no salão normalmente.

Veja, na íntegra, a nota do governo sobre Queiroga


A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento.

O ministro passa bem. Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)