(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Mesmo com novos leitos, ocupação de enfermarias em BH volta ao vermelho

Após queda, a ocupação dos leitos de enfermaria voltou a crescer na capital. Transmissão caiu pela segunda vez seguida


07/01/2022 18:20 - atualizado 07/01/2022 20:56

Ambulâncias paradas em hospital
Ambulâncias paradas em hospital: ocupação de leitos voltou a atingir o patamar vermelho (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Nos últimos dias, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu 95 novos leitos públicos de enfermaria na capital. Porém, mesmo com a maior oferta, a ocupação de enfermarias em BH em razão da COVID-19 voltou a crescer após a queda dessa quinta-feira (6/1). Segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (7/1) da PBH, o índice voltou a atingir o patamar vermelho, ao registrar 72,2%.
 
Ontem, essa taxa era de 67,1%. Já na quarta-feira, quando o patamar vermelho voltou a ser atingindo após longo tempo de estabilidade, os números apontavam para 78,4% de ocupação nos leitos de enfermaria na capital.
 
Já a taxa de transmissão da doença, ainda no patamar amarelo, apresentou a segunda queda consecutiva nas últimas 24 horas, saindo de 1,15% para 1,14%. A ocupação dos leitos de UTI também registrou baixa em seus índices. Os leitos ocupados, que, antes representavam 68,1% agora são 63,4%.
 
Boletim COVID-19
A taxa de transmissão da doença apresentou leve queda pelo segundo dia seguido na capital (foto: Arte/EM/D.A press)
 

Nas últimas 24 horas, Belo Horizonte registrou 326 novos casos de COVID-19. Duas pessoas morreram nesse período na capital em razão da doença.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)