(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'ERRO TÉCNICO'

COVID: unidade de saúde em Juiz de Fora aplica vacina errada em 60 pessoas

Moradores do município da Zona da Mata mineira receberam, por engano, vacina pentavalente; prefeitura diz que abriu 'investigação administrativa'


07/01/2022 13:12 - atualizado 07/01/2022 16:41

UBS do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte da cidade
Erro técnico, como definiu a administração municipal, aconteceu nessa quinta-feira (6/1), em uma UBS do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte da cidade (foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação)
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, confirmou que 60 pessoas, que buscaram o imunizante contra a COVID-19, receberam, equivocadamente, a vacina pentavalente – que garante proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e bactéria haemophilus influenza tipo B.
 
O erro técnico – como definiu a administração municipal – aconteceu nessa quinta-feira (6/1), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte da cidade. Conforme a pasta, o caso está sendo apurado em uma investigação administrativa.
 
“Constatado o erro, a Secretaria de Saúde buscou contato com todas as pessoas vítimas desse equívoco para que recebessem o imunizante contra a COVID-19”, destaca a administração municipal em nota à imprensa, acrescentando que não há motivo para preocupação dos afetados pela falha identificada no atendimento.
 
“A Secretaria de Saúde esclarece que não há nenhum problema de compatibilidade entre as vacinas aplicadas, e, portanto, nenhum risco à saúde das pessoas que tenham recebido os dois imunizantes”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)