(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID mata idoso que recusou vacina em São Sebastião do Paraíso

Cidade do sudoeste mineiro não registrava óbitos há 44 dias. Homem de 69 anos não tinha comorbidades e faleceu ontem sem tomar nem uma dose sequer da vacina


12/11/2021 17:49 - atualizado 12/11/2021 18:03

Imagem do coronavírus
São Sebastião do Paraíso prossegue com a vacinação contra a COVID-19 em adolescentes e também aplicação da dose de reforços em idosos (foto: Daniel Roberts/Pixabay)
O município de São Sebastião do Paraíso registrou na quinta-feira (11/11) o primeiro caso de morte por complicações da COVID-19 após um intervalo de 44 dias sem óbito. A vítima é um homem de 69 anos que não apresentava comorbidades, mas que se recusou a tomar a vacina contra o coronavírus.

Apesar de todo o chamamento e trabalho de conscientização, pessoas ainda ignoram que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes da doença.

Segundo os especialistas, apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.
 
De 27 de setembro até 10 de novembro, foram 44 dias sem registros de falecimento provocado pela COVID-19.

No período, não houve registro de mortes em decorrência da doença em outubro. Antes, São Sebastião do Paraíso estava com 277 casos.

Em 30 de setembro, foram totalizadas três ocorrências de paraisenses que faleceram em Ribeirão Preto (SP), vítimas da doença. As mortes estavam sob investigação e ocorreram nos dias 14 de julho e 2 e 3 de agosto.

Com a ocorrência de ontem, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Sebastião do Paraíso agora tem 281 casos de óbitos por COVID-19, desde o início da pandemia.
 
O município registrou a primeira morte ocasionada por complicações do coronavírus confirmada por exame laboratorial em 16 de abril de 2020. A vítima era uma mulher de 72 anos, que apresentava comorbidades.
 
Conforme o Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde de Minas Gerais, hoje, às 16h, São Sebastião do Paraíso tinha 53.638 pessoas vacinadas com primeira dose.

Outras 42.227 receberam a segunda dose e 1.396 foram imunizadas com dose única, além de 3.739 que tomaram a dose de reforço.
 
Números da pandemia em São Sebastião do Paraíso

De acordo com boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem, São Sebastião do Paraíso contava com 21.125 notificações, 7.261 casos confirmados e 281 óbitos.
 
Na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso a taxa de ocupação na enfermaria COVID era de 2,12% e na UTI, 10%.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)