(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NORDESTE DE MINAS

Adolescentes recebem a vacina contra a COVID-19 em Nanuque

Os adolescentes com 16 e 17 anos foram vacinados nesta quinta-feira. A previsão é imunizar a faixa etária até 12 anos em 6 de setembro


02/09/2021 19:31 - atualizado 02/09/2021 19:42

Maynne Trindade, de 17 anos, recebeu a primeira dose da vacina Pfizer, em Nanuque
Maynne Trindade, de 17 anos, recebeu a primeira dose da vacina Pfizer, em Nanuque (foto: Divulgação Prefeitura Nanuque)
A vacina contra a COVID-19 chegou para adolescentes de Nanuque, na Região Nordeste de Minas. Nesta quinta-feira (02/9), os adolescentes com 16 e 17 anos de idade receberam a vacina da Pfizer. A vacinação foi realizada na modalidade drive-thru, com pais ou responsáveis acompanhando os jovens.

LEIA TAMBÉM:  Vacinação faz Minas atingir menor média de mortes desde janeiro
 
Juliana Trindade, que levou sua filha Maynne, de 17 anos, se emocionou ao vê-la recebendo o imunizante. “Fico muito agradecida ao ver que minha filha recebeu a vacina. E lamento pelas mães que não puderam ter essa alegria, mães que perderam filhos jovem para essa doença”, disse.
 
Amanhã, a intenção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar os jovens com idade entre 15 e 14 anos. E na segunda-feira, a SMS já preparou as doses para as crianças com idades entre 13 e 12 anos.
Ricardo Viana, secretário municipal de Saúde de Nanuque, explicou que a vacinação de crianças e adolescentes teve a sua dinâmica de atendimento orientada pelo Ministério Público de Nanuque, e utiliza a vacina Pfizer, recomendada para esse público.
 
“Se a chuva der uma trégua, porque tem chovido muito em nossa cidade, até na semana que vem nós vamos concluir a vacinação das crianças e adolescentes”, disse o secretário, lembrando que o sucesso nessa última etapa de vacinação vai garantir segurança sanitária na volta às aulas presenciais, que está sendo feita de forma gradual, com data limite até 20/9.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)