(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHECAMOS

Vídeo que mostra ala de COVID-19 vazia não é de hospital de BH

Gravação mostra profissionais da saúde celebrando esvaziamento com música religiosa, mas não diz respeito ao Hospital São Lucas


28/07/2021 22:56 - atualizado 29/07/2021 22:32

 

Circula nas redes sociais um vídeo de médicos e enfermeiros celebrando o que seria o esvaziamento da ala de COVID-19 do Hospital São Lucas, em BH. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o conteúdo não se refere à unidade hospitalar da capital mineira.

De acordo com a instituição, o São Lucas e a Santa Casa, que pertencem ao mesmo grupo, ainda abrigam pacientes com COVID-19.

"É falsa a informação que circula nas redes, afirmando que o “Hospital São Lucas-PUC BH” (que não existe) conseguiu zerar os atendimentos aos pacientes com COVID-19", informou a instituição.

"Os atendimentos aos pacientes infectados com o novo coronavírus continuam sendo realizados na unidade".

 

Nesta quinta (29/07), o São Lucas conta com 22 leitos de enfermaria e 10 de CTI, exclusivos para os casos de COVID-19. As taxas de ocupação são de 59% e de 30%, respectivamente.

 

Área Hospitalar, onde está o São Lucas(foto: Mateus Parreiras/EM/D.A Press - 20/03/2021)
Área Hospitalar, onde está o São Lucas (foto: Mateus Parreiras/EM/D.A Press - 20/03/2021)
 

 

Porém, segundo mostrou o Estado de Minas no último dia 17, os hospitais e UPAs de BH já registram queda no número de pacientes com a doença com o avanço da campanha de vacinação.

Nos hospitais da Santa Casa, por exemplo, já houve redirecionamento de camas da ala de COVID-19 para outras partes das unidades para dar andamento ao atendimento de outros pacientes.

Conforme o boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura publicado nesta quarta (28/7), 57,7% dos leitos de UTI estão em uso nos hospitais das redes pública e privada em BH.

Essa é a menor taxa de todo o ano de 2021, exatamente a mesma anotada nessa segunda (26/7). A situação continua mais grave na rede SUS, onde 74,7% das camas estão em uso.

Na rede suplementar, o índice é de 41%, segundo o documento oficial.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)