(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EVENTO IRREGULAR

Pastor e estabelecimento são multados por show gospel com aglomeração

Conforme a prefeitura de Juiz de Fora, o evento religioso foi realizado sem licença dos órgãos competentes e descumpriu protocolos sanitários


26/07/2021 22:23 - atualizado 27/07/2021 14:12

Igreja publicou vídeos das atrações musicais nas redes sociais, o que possibilitou a identificação da irregularidade pelos órgãos de fiscalização da prefeitura
Igreja publicou vídeos das atrações musicais nas redes sociais, o que possibilitou a identificação da irregularidade pelos órgãos de fiscalização da prefeitura (foto: Redes sociais/Reprodução)
A fiscalização da prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, identificou um show gospel irregular nesse domingo (25/7) na tradicional casa de shows Mariano Hall . A própria igreja publicou vídeos das atrações musicais nas redes sociais, o que possibilitou a identificação da irregularidade pelos órgãos de fiscalização. 
 
 
 
Conforme comunicado da administração municipal, o evento religioso foi realizado sem licença dos órgãos competentes e descumpriu os protocolos sanitários estabelecidos em decorrência da pandemia de COVID-19.
 
A celebração religiosa, no entanto, não chegou a ser interditada. Quando os fiscais da prefeitura chegaram ao local, o evento já havia terminado. 
 
O pastor e organizador do evento e também o responsável pelo estabelecimento serão multados. O valor da autuação por realização de eventos sem licença é de R$ 5.058,16.
 
Em relação ao descumprimento das regras sanitárias – preconizadas no programa municipal de enfrentamento à COVID-19 intitulado “Juiz de Fora pela Vida” –, os infratores terão que pagar R$ 843,16.
 
A autuação foi realizada de forma conjunta entre os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Guarda Municipal e os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).
 
Nas redes sociais, em dia anterior ao evento, a organização alegou que a celebração aconteceria 'respeitando as regras de distanciamento'
Nas redes sociais, em dia anterior ao evento, a organização alegou que a celebração aconteceria 'respeitando as regras de distanciamento' (foto: Instagram/Reprodução)
 
Em publicação nas redes sociais no sábado (24/7), a organização do evento, ao anunciar o show, alegou que a celebração aconteceria “respeitando as regras de distanciamento”. No entanto, o Estado de Minas teve acesso a imagens que evidenciam a aglomeração no espaço.  
 
Entre sexta-feira (23/7) e domingo (25/7), foram vistoriados 124 estabelecimentos no município. Quatro autos de notificação e outros quatro de infração foram emitidos para estabelecimentos em desacordo com o programa “Juiz de Fora pela Vida”.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)