Publicidade

Estado de Minas Vacinação

Pouso Alegre vacina pessoas com 42 anos e caminhoneiros acima de 35

Vacinação contra a COVID-19 será neste sábado (24/7), em cinco postos de saúde. Pessoas de 30 a 39 anos já podem se cadastrar para receber o imunizante


23/07/2021 19:52 - atualizado 23/07/2021 20:06

Pouso Alegre vacina pessoas com 42 anos contra a COVID neste sábado (24/7)(foto: FUVS/Divulgação )
Pouso Alegre vacina pessoas com 42 anos contra a COVID neste sábado (24/7) (foto: FUVS/Divulgação )
 
A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou a vacinação das pessoas com 42 anos contra a COVID-19. Esse público pode procurar os postos de saúde a partir deste sábado (24/7). Os caminhoneiros acima de 35 anos também foram incluídos nessa etapa.

Para receber a vacina, as pessoas devem estar cadastradas no sistema da prefeitura ImunizaPA, levar comprovante de residência e documento com foto, cartão municipal do SUS. No caso dos caminhoneiros, também é necessário apresentar documento que comprove a profissão.
 
A vacinação ocorre nos postos de Saúde Cidade Jardim, São João (Sebastião Reis), Jardim Brasil I (São Cristóvão), Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara. O atendimento é das 8h às 16h.

Cadastro para pessoas de 30 a 39 anos

A Prefeitura de Pouso Alegre abriu o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus para pessoas de 30 a 39 anos. A partir desta sexta-feira (23), quem está nessa faixa etária deve realizar o cadastro no site ImunizaPA, e aguardar a confirmação enviada por e-mail.

A vacinação deste público seguirá conforme a disponibilidade de vacinas no município.
 

Drive-thru da segunda dose

Neste sábado, a segunda dose da vacina contra a COVID-19 será aplicada, em sistema drive-thru, em pessoas que estão com vencimento da segunda dose marcado até 31 de julho.

O pit stop ocorre das 8h às 16h, no câmpus Fátima da Univás. 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que tomar a segunda dose é imprescindível para garantir a imunização completa contra a COVID-19.

Para se vacinar, é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinação.

Vacinação em Pouso Alegre

Pouso Alegre já recebeu 102.359 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 73.093 para primeira dose e 29.266 para a segunda dose.

Até quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde já havia aplicado 97.447 doses. 

Ao todo, 73.502 moradores receberam a primeira dose ou dose única (48,18%) e 23.945 as duas doses (15,70%). O percentual foi calculado com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que estima a população de Pouso Alegre em 152.549 habitantes.
 
Neste vâcinômetro ainda não constam as doses que a prefeitura retirou nesta sexta-feira (23). Conforme planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram destinadas 480 doses da Pfizer, 3.764 da AstraZeneca e 1.800 da CoronaVac para o município.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade