(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIAGEM OFICIAL

Na Rússia, prefeito de Barbacena recebe alta após infecção por COVID-19

Chefe do Executivo comunicou a alta hospitalar nas redes sociais; ele foi ao país para participar do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS


23/07/2021 19:45 - atualizado 23/07/2021 19:53

O prefeito de Barbacena, Carlos Du, estava internado na cidade de Ekaterinburg por causa da COVID-19(foto: Prefeitura de Barbacena/Divulgação)
O prefeito de Barbacena, Carlos Du, estava internado na cidade de Ekaterinburg por causa da COVID-19 (foto: Prefeitura de Barbacena/Divulgação)

O prefeito de Barbacena, Carlos Du, usou as redes sociais nesta sexta-feira (23/7) para informar que teve alta de uma unidade hospitalar na Rússia. Após testar positivo para a COVID-19 durante visita oficial ao país, o chefe do Executivo havia sido internado na cidade de Ekaterinburg.
 
“É com grande alegria que recebi alta hospitalar hoje. Foram dias difíceis, mas, com a graça de Deus, deu tudo certo! Obrigado a todos pelas orações e por estarem comigo neste momento”, escreveu Carlos Du na legenda que acompanha o vídeo publicado no Instagram.
 
O prefeito esclareceu que os trâmites para a volta ao Brasil estão em curso. A internação de Carlos Du na Rússia foi comunicada oficialmente pela prefeitura do município em 9 de julho.
 
O representante do Executivo de Barbacena viajou ao país euroasiático para participar do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
 
As atividades do fórum – entre 2 e 12 de julho – tiveram por objetivo discutir a possibilidade de cooperação entre cidades brasileiras e russas e, consequentemente, estabelecer conexões com representantes comerciais, autoridades e especialistas das áreas de indústria e de exportação na Rússia.
 
Até o momento, o prefeito e a administração municipal não comentaram sobre os possíveis resultados obtidos no evento internacional.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)