(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Barbacena ultrapassa a marca de 200 mortes

Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com a doença está em 97%


14/05/2021 18:18 - atualizado 14/05/2021 18:22

Somente nesta semana 163 novos casos foram confirmados(foto: Reprodução/Wikemedia Commons)
Somente nesta semana 163 novos casos foram confirmados (foto: Reprodução/Wikemedia Commons)
Barbacena, na Zona da Mata mineira, alcançou a marca de 200 mortes causadas pela COVID-19 nessa quinta-feira (13/5). Somente nesta semana foram confirmados 163 novos casos de pessoas infectadas pela doença, além de sete óbitos. 
 
De acordo com o último boletim epidemiológico, desde o início da pandemia, o município registrou 6.153 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e 201 mortes. Atualmente, existem 785 casos ativos. 
 
Barbacena conta com três hospitais com leitos UTI disponíveis para o tratamento da doença, mas a taxa de ocupação está em 97%, com apenas um leito disponível. 
 
Nesta sexta-feira (14/5), a prefeitura informou que está inaugurando mais 10 leitos UTI exclusivos para pacientes com a COVID-19.  Os leitos começarão a funcionar de imediato após a estruturação e inspeção da vigilância sanitária. 
 
Os novos leitos serão abertos no hospital Imaip/Policlínica, após convênio firmado com a Prefeitura. Dessa maneira a cidade passará a contar com 40 leitos de UTI, sendo 20 leitos no Imaip, 10 leitos no Ibiapaba e 10 leitos na Santa Casa. Essas novas instalações atenderão Barbacena e região.
 
De acordo com a prefeitura, o esforço do município veio ao encontro do aumento da necessidade de Terapia Intensiva dos pacientes com a situação agravada pela doença na região. 
 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)