(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Itabira faz repescagem para quem perdeu data da segunda dose da vacina

Quem perdeu a data para tomar a segunda dose da CoronaVac ou da AstraZeneca pode ir ao drive-thru da prefeitura completar a imunização


21/07/2021 18:52 - atualizado 21/07/2021 18:56

O público que perdeu a data e ainda não tomou a segunda dose da CoronaVac ou Astrazeneca pode ir ao drive thru da prefeitura(foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação)
O público que perdeu a data e ainda não tomou a segunda dose da CoronaVac ou Astrazeneca pode ir ao drive thru da prefeitura (foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação)
 
Itabira, na Região Central de Minas, está fazendo uma “repescagem” para atualizar o cartão de vacinação contra a COVID-19. Nos próximos dias, as aplicações serão para o público que perdeu a data e ainda não tomou a segunda dose da CoronaVac ou AstraZeneca.

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

Nesta quinta-feira (22/7), quem está com o reforço desses imunizantes atrasado deve procurar o drive-thru da prefeitura, das 8h30 às 15h30. 

Já na sexta-feira (23/7), será aplicada a segunda dose do imunizante AstraZeneca naqueles que receberam a primeira dose nos dias 27, 28 e 29 de abril.

Nesse mesmo dia, será feita a vacinação do reforço da Coronavac nas pessoas vacinadas no dia 2 de julho. Estes grupos receberão a vacina nos drive-thrus da Funcesi e prefeitura, das 8h30 às 15h30.

Na próxima segunda-feira (26/7), será a vez das pessoas receberem a segunda dose do imunizante CoronaVac.

Estas doses serão destinadas àqueles que foram vacinados com a primeira dose nos dias 5, 6 e 7 de julho. A vacinação será realizada nos drive-thrus da prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30.

Itabira ultrapassou a marca de 58.128 doses aplicadas. Até o dia 15 de julho, foram vacinadas com a primeira dose 43.031 pessoas, enquanto mais de 15.097 completaram a imunização com a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que quem se dirigir aos locais de aplicação deverá apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)