(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: doses de 'faltosos' vão para público de 36 e 37 anos em BH

A PBH tem convocado a população pendente para receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus, mas, diante da ausência, ampliará os públicos


21/07/2021 17:03 - atualizado 21/07/2021 17:54

Público receberá doses reservadas para completar o esquema vacinal de idosos e trabalhadores da Saúde(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Público receberá doses reservadas para completar o esquema vacinal de idosos e trabalhadores da Saúde (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decidiu que as doses de vacina contra a COVID-19 que ficaram guardadas para pessoas que não compareceram aos postos para receber a segunda dose servirão para ampliar a vacinação na capital. Agora, os "faltosos" terão de esperar a chegada de nova remessa e nova convocação para completar o esquema vacinal.


Dessa forma, na semana que vem serão imunizadas as pessoas de 36 e 37 anos – que receberão as doses reservadas para completar o esquema vacinal de idosos e trabalhadores da Saúde.


Leia também: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

"A prefeitura manteve, por dois meses, essas vacinas reservadas para a segunda dose. Como não houve procura, vamos utilizá-las para imunizar outros grupos etários. Existe uma população muito ansiosa para receber a dose e não é justo adiar essa imunização com vacinas em estoque", explica o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.

Desde maio, a PBH tem convocado a população pendente para receber a segunda dose contra o coronavírus. Diante da ausência, usará as vacinas para novos públicos.

"Isso significa que as pessoas que perderam as datas para a aplicação da segunda dose deverão esperar a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde e nova convocação da prefeitura, para completar o esquema vacinal. A mesma regra valerá para o público que ainda for convocado para tomar a segunda dose e não comparecer a um posto de vacinação no prazo máximo de uma semana", informou a PBH.

Confira o calendário

  • 22 de julho, quinta-feira: pessoas de 39 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

  • 23 de julho, sexta-feira: pessoas de 38 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

  • 24 de julho, sábado: segunda dose para pessoas de 52 anos;

  • 26 de julho, segunda-feira: pessoas de 37 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

  • 27 e 28 de julho, terça e quarta-feira: segunda dose para trabalhadores da saúde, com idade entre 18 e 36 anos;

  • 29 de julho, quinta-feira: pessoas de 36 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)