(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Poços de Caldas libera ocupação de até 75% de mesas em bares e restaurantes

Novo decreto vale até 28 de julho, quando uma nova análise será feita. Novos casos têm diminuído conforme vacinação avança, segundo prefeitura


21/07/2021 17:15 - atualizado 22/07/2021 09:28

Prefeitura considera que casos de COVID-19 têm diminuído e isso permite ampliação de atendimento em estabelecimentos(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Prefeitura considera que casos de COVID-19 têm diminuído e isso permite ampliação de atendimento em estabelecimentos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A partir desta quarta-feira (21/7), bares, lanchonetes, restaurantes, lojas, academias e igrejas podem ter lotação de até 75% dos espaços para receber público em Poços de Caldas, no Sul de Minas. É uma das novas medidas determinadas pela prefeitura, que valem até o próximo dia 28, quando o avanço da pandemia de COVID-19 será reavaliado pelo poder público.
Apesar da média de novos casos diários estar em 30, o município considera que o avanço da vacinação proporciona um ambiente mais seguro para a retomada das atividades.
Houve uma outra flexibilização com relação ao horário de funcionamento das atividades. Todos os estabelecimentos comerciais e de alimentação agora podem funcionar de segunda a sábado, das 5h às 23h59, e aos domingos, das 5h às 22h.
 
Parques e pontos turísticos públicos e privados também podem receber visitantes com 75% de público, nos mesmos horários. As exceções são o acesso ao Cristo Redentor e à rampa de voo livre, que fecham às 17h e 18h, respectivamente, e à Fonte dos Amores e Véu das Noivas, com fechamento às 17h30.
 
Farmácias, postos de combustíveis, restaurantes à beira das estradas e clínicas médicas podem funcionar sem restrição de horário.
 
Festas com mais de 30 pessoas são proibidas, exceto as realizadas em casa de shows, que precisam de uma autorização especial da prefeitura.
 
Poços de Caldas tem 13.368 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia, com 444 mortes. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 67,12%, com tendência de queda.
 
O Vacinômetro do governo estadual aponta que o município já aplicou a primeira dose de vacina contra o coronavírus em 73.445 pessoas; 24.717 já tomaram a segunda dose; e 3.108 foram imunizadas com vacina de dose única. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)