Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Ex-prefeito, esposa e motorista morrem em acidente na BR-040

Caminhonete das vítimas e carreta bateram de frente na rodovia na noite dessa terça-feira (20/7). Vítimas serão veladas em Entre Rios de Minas


21/07/2021 11:35 - atualizado 21/07/2021 13:47

O motorista Rômulo Braga, o ex-prefeito de Entre Rios de Minas, Luiz Miranda de Rezende e a esposa dele, Lourdinha Souza Miranda, morreram no acidente (foto: Reprodução da internet/Facebook)
O motorista Rômulo Braga, o ex-prefeito de Entre Rios de Minas, Luiz Miranda de Rezende e a esposa dele, Lourdinha Souza Miranda, morreram no acidente (foto: Reprodução da internet/Facebook)


Três pessoas morreram em um acidente na noite dessa terça-feira (20/7) na BR-040, trecho entre Itabirito e Ouro Preto, na Grande BH. As vítimas eram um ex-prefeito de Entre Rios de Minas, na Região Central do estado, a esposa dele e o motorista do veículo. 

Segundo a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, as vítimas estavam em uma caminhonete Hilux que se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta. A batida foi no km 572, sentido Rio de Janeiro, perto da fábrica da Coca-Cola. 

Um dos ocupantes da carreta teve ferimentos mais graves, segundo a concessionária. Não há informações sobre o estado e saúde dela. 

As pessoas que morreram são Luiz Miranda de Resende, de 76 anos, a esposa dele, Lourdinha Souza Miranda, de 37, e Rômulo Braga, de 57, que dirigia para o casal no momento do acidente.

Todas as vítimas moravam em Entre Rios de Minas. Resende foi prefeito do município entre 1997 e 2000. Ele também era proprietário do restaurante Café com Prosa, na BR-383, estabelecimento muito popular na região. 

Segundo a prefeitura de Entre Rios de Minas, as mortes geraram grande comoção na cidade. Amigos das vítimas publicaram mensagens de pesar nas redes sociais.



A prefeitura também decretou luto oficial de três dias e informou que os três serão velados nesta quarta (21/7) na Câmara Municipal.

"Em homenagem à memória do ex-chefe do executivo, os corpos do ex-prefeito e de sua esposa serão velados no Edifício Arnaldo de Oliveira Resende, sede da Câmara Municipal, a partir das 14h, desta quarta-feira, 21 de julho. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal. O velório e sepultamento de Rômulo Braga, até o momento, ainda não foram informados pela família", informou em nota de pesar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade