(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Minas terá dia com céu claro, mas frio aumenta nesta quarta (21/7)

No Sul do Estado foram registradas geadas, e a previsão dos meteorologistas é que a temperatura fique mais gelada na madrugadas durante o fim de semana


21/07/2021 09:03 - atualizado 21/07/2021 09:24

Vista do viaduto Itamar Franco em Belo Horizonte(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Vista do viaduto Itamar Franco em Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta quarta-feira (21/7), o céu fica claro a parcialmente nublado em quase todas as regiões de Minas, exceto no Sul do Estado, onde as primeiras horas do dia foram de baixas temperaturas e geadas. Já a umidade relativa do ar ainda registra índices abaixo dos 25% no Triângulo Mineiro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que, em Belo Horizonte, a menor temperatura foi registrada na estação Meteorológica do Cercadinho com 12°C, enquanto a máxima deve chegar aos 25°C até o fim do dia.

Ainda de acordo com o Inmet, em Monte Verde no Sul de Minas, os termômetros ficaram abaixo de 2°C, o que contribuiu para a ocorrência de geadas e congelamento de veículos e plantações.

No restante do estado, o céu fica claro a parcialmente nublado, sem possibilidade de chuvas.

A umidade do ar ainda registra níveis abaixo dos 25% no Triângulo Mineiro. Já na capital, a umidade ainda continua em 30% no período de maior aquecimento.

A temperatura mínima no Estado foi em Maria da Fé, no Sul, com 0,8°C, e a máxima deve ficar no Norte de Minas, podendo alcançar os 31°C.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)