(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'GRANDE PROCURA'

COVID: Poços retoma vacinação do público de 45 anos após falta de doses

Quem aguardava ser vacinado na segunda (12/7) precisou voltar para casa sem a imunização, que foi retomada hoje após recebimento de novas doses


13/07/2021 18:50 - atualizado 13/07/2021 19:23

Prefeitura garante imunização das pessoas com 44 anos nesta quarta-feira (14/7)(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Prefeitura garante imunização das pessoas com 44 anos nesta quarta-feira (14/7) (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A campanha de vacinação contra a COVID-19 em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi retomada para o público de 45 anos nesta terça-feira (13/7). A imunização havia sido suspensa na manhã de segunda-feira (12/7) após falta de doses.
 
A prefeitura alegou que as vacinas acabaram devido à grande procura pela imunização na sexta-feira (9/7) e no sábado (10/7), quando pessoas de 46 e 47 anos receberam as doses contra COVID-19. 
 
"A quantidade restante de doses deste lote não supriu todo o público previsto, de 45 anos de idade", afirma a gestão municipal, por nota (leia a íntegra abaixo). Portanto, na segunda (12/7), quando foi iniciada a vacinação para o público de 45 anos, as doses se esgotaram às 10h, ainda de manhã.  
 

Retomada

 
A prefeitura esclarece que 2.491 novas doses foram recebidas entre segunda e terça, o que possibilitou a retomada da imunização. "Vale ressaltar que todas as pessoas foram atendidas, e a vacinação por idade inclusive prossegue para esta quarta (14/7), onde as pessoas com 44 anos serão imunizadas", diz.

Apesar de garantir a vacinação para o público de 44 anos, a prefeitura afirma que ainda aguarda receber mais doses para dar o prosseguimento à imunização.  
   

O que preciso levar? 

 
Ao comparecer no local de aplicação em Poços de Caldas, é necessário levar identidade, CPF, Cartão do SUS e carteira de vacinação.
 

Onde posso me vacinar em Poços? 

 
Os locais disponíveis são:

  • Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca – das 8h às 17h
  • UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – das 8h às 15h
  • UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – das 8h às 15h
  • UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – das 8h às 15h
  • PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – das 8h às 15h

Em Poços, cerca de 70.499 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina contra o novo coronavírus e 24.028, a segunda. Foram aplicadas, ainda 1.310 doses únicas.
 

Nota da prefeitura de Poços de Caldas 

 
"Devido a grande procura pela vacinação na sexta-feira (09) e sábado (10), onde foram imunizadas respectivamente pessoas de 47 e 46 anos de idade, a quantidade restante de doses deste lote, não supriu todo o público previsto, de 45 anos de idade.

Entretanto, 2.491 novas doses foram recebidas em Poços nesta segunda-feira (12), e hoje (terça-feira- 13), o público de 45 anos restante foi contemplado. Vale ressaltar que todas as pessoas foram atendidas, e a vacinação por idade inclusive prossegue para esta quarta (14), onde as pessoas com 44 anos serão imunizadas.

O município aguarda receber mais doses da Regional de Saúde, para poder continuar a imunização em Poços, por idade". 
 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)