(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Pessoas de 43 anos alertam após vacinação em BH: 'Cuidados continuam'

Nesta segunda-feira (12/7), Belo Horizonte inicia uma nova etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19 com o público de 43 anos


12/07/2021 12:09 - atualizado 12/07/2021 12:30

Pedro Henrique de Dantas Leme, de 43 anos, garantiu a imunidade no Centro de Saúde Santa Lúcia, nesta segunda-feira (12/7)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Pedro Henrique de Dantas Leme, de 43 anos, garantiu a imunidade no Centro de Saúde Santa Lúcia, nesta segunda-feira (12/7) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Mais uma semana de vacinação contra a COVID-19 se inicia em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (12/7) é a vez das pessoas com 43 anos, completos até 31 de julho, serem imunizadas nos postos fixos e de drive-thru da capital mineira.

O engenheiro ambiental Pedro Henrique de Dantas Leme, de 43 anos, foi um dos vacinados no Centro de Saúde Santa Lúcia, na Região Centro-Sul. Em entrevista ao Estado de Minas ele ressaltou que, mesmo depois de ter recebido a primeira dose da Pfizer, continuará mantendo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

“Até a segunda dose os cuidados devem permanecer. É uma obrigação de todo mundo, principalmente pensando no coletivo. Não é só porque tomou a vacina que deve sair e ir para bares. Temos que continuar seguindo todas as diretrizes”, alertou Pedro.

Autoridades sanitárias alertam à população que os cuidados com distanciamento social, máscara e álcool em gel ainda devem continuar sendo seguidos, mesmo após receber o imunizante. Especialistas afirmam que mesmo que o organismo consiga se defender e a pessoa não desenvolva a doença, ela pode transmitir ainda que esteja vacinada.

“A pandemia continua, mas não gosto do termo 'novo normal'. Torço para que voltemos ao contexto de antes. Precisamos da vacina para isso, mas não é uma garantia que não vai se contaminar. É mais um motivo para os cuidados continuarem”, relatou o engenheiro.

Reginaldo Alberto Mendes Ferreira, de 44 anos, recebeu a primeira dose da Pfizer nesta segunda-feira (12/7)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Reginaldo Alberto Mendes Ferreira, de 44 anos, recebeu a primeira dose da Pfizer nesta segunda-feira (12/7) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O mesmo foi ressaltado pelo garçom Reginaldo Alberto Mendes Ferreira, de 44 anos. Ele também foi vacinado nesta segunda-feira (12/7) no Centro de Saúde Santa Lúcia. “Não pode parar de se cuidar. A gente acha que já está imune mas, se der bobeira, o vírus pode chegar. Não vou deixar isso acontecer. Tem pessoas que tomaram as duas doses e se contaminaram, por isso precisamos continuar os cuidados da mesma forma”, disse Reginaldo.

O dia da campanha para sua faixa etária foi no último sábado (10/7). No entanto, conforme informado pela Prefeitura de Belo Horizonte, aqueles que por alguma razão perderam o prazo da programação podem comparecer aos postos destinados para o grupo em datas posteriores. Basta verificar o endereço específicos para seu público no portal da administração municipal.

Até o momento, segundo o vacinômetro da PBH, 1.193.862 do público alvo da vacinação em BH foram imunizados com a primeira e 447.332  com a segunda dose. Além disso, 17.162 aplicações foram feitas com a dose única da vacina produzida pela farmacêutica Janssen.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)