(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Zema antecipa calendário e anuncia vacinação para Minas até setembro

Segundo governador, mineiros maiores de 18 anos serão vacinados contra a COVID-19 com a primeira dose até setembro deste ano


08/07/2021 12:14 - atualizado 08/07/2021 12:35

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou novo calendário de vacinação contra a COVID-19 nesta quinta-feira (8/7)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou novo calendário de vacinação contra a COVID-19 nesta quinta-feira (8/7) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quinta-feira (8/7), a antecipação do calendário de vacinação contra COVID-19 em Minas Gerais. Segundo o gestor estadual, a nova previsão é que todos os adultos maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro.

“Vamos adiantar o calendário para que todos os mineiros maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro. A união de esforços está possibilitando acelerar a maior operação de vacinação da história de Minas. Continue se protegendo e quando chegar sua vez, vacine”, declarou Zema em seu perfil no Twitter.



Em de 15 junho, o governo de Minas havia anunciado o plano para imunização de todo público-alvo (mineiros com 18 anos ou mais) com a primeira dose até outubro deste ano.

O novo prazo do cronograma de vacinação foi detalhado pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva na Cidade Administrativa nesta quinta-feira (8/7). Segundo o chefe da pasta, ainda em julho, a expectativa é que sejam imunizadas todas as pessoas de 54 a 40 anos.

Confira o cronograma de vacinação por idade

40 a 54 anos – julho
25 a 39 anos – agosto
18 a 24 anos – setembro

De acordo com o vacinômetro da SES, de janeiro até agora, o estado de Minas teve um total de 7.711.916 de aplicações de primeira dose e 2.759.223 aplicações de segunda dose dos imunizantes.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)