(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Governo de Minas envia mais de 11 mil kits intubação para 82 cidades

Os municípios vão receber 7.970 unidades de propofol e 3.630 de dexmedetomidina


23/06/2021 17:38 - atualizado 23/06/2021 18:05

Medicamentos são distribuídos semanalmente de acordo com a demanda dos hospitais (foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
Medicamentos são distribuídos semanalmente de acordo com a demanda dos hospitais (foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou nesta quarta-feira (23/6) que vai enviar 11.600 novos kits sedativos para intubação em 99 hospitais, de 82 municípios mineiros. São 7.970 unidades de propofol e 3.630 de dexmedetomidina.

Segundo a SES-MG, os insumos são suficientes para cobertura de cinco dias e os medicamentos são disponibilizados semanalmente, de acordo com o monitoramento de estoque periódico. Que é feito junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).

A situação dos kit intubação nos hospitais está estável, apesar de crítica. “Continuamos em alerta e diante da escassez no mercado de medicamentos, a SES-MG tem buscado aproveitar oportunidades de mercado para que não ocorra falta de sedativos em Minas Gerais”, afirma o diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro.

Também é monitorado o abastecimento de remédios nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que deve informar regularmente à SES-MG sobre estoques disponíveis de medicamentos e insumos.

Ainda de acordo com a SES-MG, o monitoramento é feito a partir da autodeclaração e preenchimento de formulário. Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica e conforme disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é validada junto a uma comissão da secretaria e do Cosems-MG.

Para acompanhar o monitoramento, clique AQUI

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)