(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

No Triângulo Sul, Araxá começa a vacinar novo grupo antes que Uberaba

Por outro lado, proporcionalmente, Uberaba vacinou com a primeira dose cerca de 30% de sua população e Araxá, aproximadamente 25%


21/06/2021 20:49 - atualizado 21/06/2021 20:50

A nova remessa de vacinas contra a COVID-19 da região do Triângulo Sul chegou ao aeroporto de Uberaba na tarde desta segunda-feira (21/6)(foto: Aline Mustafé)
A nova remessa de vacinas contra a COVID-19 da região do Triângulo Sul chegou ao aeroporto de Uberaba na tarde desta segunda-feira (21/6) (foto: Aline Mustafé)
As duas maiores cidades do Triângulo Sul estão em realidades distintas com relação à vacinação contra a COVID-19. Enquanto Uberaba, a maior cidade desta região, já vacinou proporcionalmente mais pessoas, Araxá iniciará primeiro a imunização de pessoas abaixo dos 60 anos, sem comorbidades.
Uma nova remessa de vacinas contra a doença, a 23ª, chegou em Uberaba, cidade sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Triângulo Sul, nesta segunda-feira (21), com um total de 9.264 primeiras doses de Pfizer, 4.520 da Coronavac e 125 da Astrazeneca. Todos esses imunizantes serão divididos nesta terça-feira (22/6) entre 27 cidades da região.
 
Segundo a Secretaria de Saúde de Araxá, a cidade vai iniciar nas próximas quinta e sexta-feiras (24 e 25/6) a vacinação de pessoas de 59 anos, sem comorbidades.

A Prefeitura de Araxá também segue com a imunização da 1ª dose para grávidas e puérperas (até 45 dias) que ainda não se vacinaram, a partir de terça-feira (22).
 
Já Uberaba seguirá vacinando a partir da nova remessa as gestantes, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, professores e profissionais das forças de segurança e de salvamento.

Mas, a vacinação do público geral por idade, por enquanto, não começará na cidade.
 
Por outro lado, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, a cidade ultrapassou nesta segunda-feira (21/6) os 100 mil vacinados com a 1ª dose contra a COVID-19, sendo que isso representa aproximadamente 30% da população local.

A cidade está acima da média do estado e do Brasil e ocupa a 3ª posição no ranking da vacinação em Minas.
 
Com relação a Araxá, segundo o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, cerca de 25% da sua população foi imunizada com a 1ª dose da vacina contra a COVID.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)