(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Nova unidade para COVID em Sete Lagoas já está com 50% de ocupação

A estrutura fornece mais 20 leitos clínicos para o município, com possibilidade de expansão de até 24


18/06/2021 19:30 - atualizado 18/06/2021 19:45

Nova unidade de saúde para atender pacientes com COVID-19 fica no centro de Sete Lagoas(foto: Prefeitura de Sete Lagoas/Divulgação)
Nova unidade de saúde para atender pacientes com COVID-19 fica no centro de Sete Lagoas (foto: Prefeitura de Sete Lagoas/Divulgação)
Nesta sexta-feira (18/6), 10 pacientes já estavam internados na nova unidade clínica para receber pessoas com a COVID-19, em Sete Lagoas. A estrutura funciona em um imóvel na rua Major Castanheira, no centro da cidade, Região Central de Minas.
Esta unidade, que entrou em operação nessa quarta-feira (16/6), oferece mais 20 leitos clínicos (enfermaria) para garantir assistência a pacientes de Sete Lagoas e outros 21 municípios que fazem parte da regional de saúde, que precisam de tratamento contra a COVID, com possibilidade de expansão para até 24 leitos.
 
"Estamos fazendo nosso papel para garantir atendimento para as pessoas. O mais importante ainda é a conscientização da população. A pandemia não acabou e precisamos da colaboração de todos para vencer esta guerra", comentou o prefeito Duílio de Castro (Patriota).
 
Durante a pandemia, o atendimento é de suporte, onde o paciente poderá ser estabilizado até ser encaminhado a um leito de alta complexidade, se for o caso. A assistência é exclusiva para pacientes com COVID encaminhados por outras unidades do sistema.
 
“Após a reforma, a estrutura ficou excelente e, por isso, já estamos analisando sua utilização no futuro. Ela poderá ser transformada em um setor de pequenas cirurgias ou um local de consultas especializadas”, avalia o coordenador de Gestão de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Alber Alípio Ribeiro.
 
 

Pandemia em Sete Lagoas

O município chega nesta sexta-feira (18/6) somando 20.577 contaminações por COVID desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 75 casos.
 
Nenhum óbito em decorrência de complicações da doença foi registrado nas últimas 24 horas. Assim, a cidade segue com 545 mortes.
  
Até o momento, já foram mais de 96 mil doses entre primeira e segunda aplicação. Sendo 68.801 na 1ª dose (28,5% da população) e 27.274 de reforço (11,3% da população).
 
Neste sábado (19/6), os profissionais da educação do ensino médio, a partir de 18 anos, serão vacinados no ginásio Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha) e ginásio Vinício Dias de Avelar (Av. José Sérvulo Soalheiro, 2420, bairro Nova Cidade), de 8h às 12h.
 
Os documentos necessários são, para servidores de escolas públicas, nome em lista fornecida pela Secretaria Municipal de Educação, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. 
 
Já para os profissionais de escolas particulares, a declaração do diretor da escola confirmando a função no ensino médio, carteira de trabalho ou contracheque, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS.
 
Na segunda-feira (21/6), segue o cronograma de vacinação para gestantes e puérperas, desta vez, a partir de 18 anos de idade, na Clínica Inovar (rua Nestor Andrade, 142, Chácara do Paiva), de 9h às 16h.
 
Os documentos necessários são comprovante da condição de gestante ou puérpera até 45 dias após o parto, comprovante de endereço em nome da pessoa, cartão SUS ou CPF.
 
Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência. 
 
Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível na campanha Vacinação Solidária. 
 
 


Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


 




 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)