(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Nova Lima: festas com até 600 pessoas são encerradas após denuncia

Eventos ocorriam com muita aglomeração de pessoas, e eram realizados na região do Alphaville e no Estâncias Estoril


23/05/2021 13:16 - atualizado 23/05/2021 17:10

(foto: Prefeitura Nova Lima/ Divulgação)
(foto: Prefeitura Nova Lima/ Divulgação)
Prefeitura de Nova Lima, juntamente com a Guarda Civil Municipal e agentes da Divisão De Fiscalização De Atividades Urbanas (DFAU) do município, encerrou três eventos clandestinos que eram realizados na região noroeste da cidade, na noite deste sábado (22/5).

As denúncias chegaram por meio do serviço de inteligência do município e da população. O primeiro evento interditado ocorria na região do Alphaville e os outros dois no Estâncias Estoril, que faz divisa com Itabirito.


Os eventos contavam, respectivamente, com cerca de 500, 300 e 600 pessoas.

De acordo com a prefeitura, todos cobravam ingresso e ninguém usava máscara, sendo que o último ocorria em local de difícil acesso, no Estâncias Estoril - em área de mineração - cuja divulgação foi realizada por redes sociais.

Os endereços eram informados apenas a quem adquiria os ingressos.

"Esses locais foram esvaziados e fechados, além de recolhido o alvará de funcionamento do estabelecimento localizado na região do Alphaville", informou por nota.

Segundo a administração municipal, 'é importante ressaltar, ainda, que o decreto vigente no município permite a realização de eventos com até 30 pessoas, sendo uma pessoa a cada 10m quadrados e distanciamento de três metros entre as mesas.'

Em apenas um dos eventos, a expectativa de público era de 1 mil pessoas.

 

COVID-19 em Minas

 

Minas Gerais ultrapassou a marca das 39 mil mortes por COVID-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Segundo dados divulgados pelo governo estadual, 208 óbitos por causa das complicações causadas pelo coronavírus foram registrados entre esse sábado (22/5) e este domingo (23/5), totalizando 39.086.

Também de acordo com boletim epidemiológico do governo de Minas, 4.526 casos de COVID-19 foram diagnosticados nas últimas 24 horas. Ao todo, são 1.516.282 infecções pelo coronavírus desde março do ano passado.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)