(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Polícia Civil lança a campanha Vistoria Solidária, em Pará de Minas

As delegacias regionais em Divinópolis, Bom Despacho, Formiga e Nova Serrana também participarão da campanha, que vai arrecadar alimentos para famílias carentes


07/05/2021 18:48 - atualizado 07/05/2021 18:58

Campanha da Polícia Civil tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes(foto: Polícia Civil)
Campanha da Polícia Civil tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes (foto: Polícia Civil)

A partir da próxima segunda-feira (10/5), os motoristas que forem aos setores de trânsito da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Pará de Minas e em mais quatro cidades da região Centro-Oeste – Divinópolis, Bom Despacho, Formiga e Nova Serrana – para realizar vistoria veicular, poderão participar da campanha Vistoria Solidária - Alimente Uma Vida, doando alimentos não perecíveis.
Os donativos arrecadados serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
Essa campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para a distribuição às famílias carentes que foram afetadas pela pandemia da COVID-19. Os usuários do serviço de trânsito, em todas as unidades policiais no âmbito do 7° Departamento e suas delegacias regionais, poderão contribuir.
 
Os alimentos arrecadados serão distribuídos através de parcerias com as secretarias de assistência social e entidades privadas.
 
Essas famílias podem procurar a assistência social de sua cidade para efetuar o cadastro, já que cada delegado regional irá organizar a entrega desses donativos por meio dessas entidades. 
 
O chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, Flávio Tadeu Destro, ressalta que iniciativas como essa demonstram que a instituição, além de prestar os serviços de polícia judiciária de forma ininterrupta, está atenta às necessidades da população.

“A campanha visa amenizar os impactos que essas pessoas vêm sofrendo em decorrência da pandemia da COVID-19. Sensível à causa, a PCMG resolveu ajudar e contamos com a solidariedade e colaboração de todos que possam se unir em torno da ação”, pontua.
 
As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h30, em todos os setores de vistorias veiculares da PCMG pertencentes às delegacias regionais em Pará de Minas, Divinópolis, Bom Despacho, Formiga e Nova Serrana.
 

O que é um lockdown?

Saiba como funciona essa medida extrema, as diferenças entre quarentena, distanciamento social e lockdown, e porque as medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas no Brasil não podem ser chamadas de lockdown.


Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil

  • Oxford/Astrazeneca

Produzida pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, a vacina recebeu registro definitivo para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No país ela é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

  • CoronaVac/Butantan

Em 17 de janeiro, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan no Brasil, recebeu a liberação de uso emergencial pela Anvisa.

  • Janssen

A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, contra a COVID-19. Trata-se do único no mercado que garante a proteção em uma só dose, o que pode acelerar a imunização. A Santa Casa de Belo Horizonte participou dos testes na fase 3 da vacina da Janssen.

  • Pfizer

A vacina da Pfizer foi rejeitada pelo Ministério da Saúde em 2020 e ironizada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas foi a primeira a receber autorização para uso amplo pela Anvisa, em 23/02.

Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades

Como funciona o 'passaporte de vacinação'?

Os chamados passaportes de vacinação contra COVID-19 já estão em funcionamento em algumas regiões do mundo e em estudo em vários países. Sistema de controel tem como objetivo garantir trânsito de pessoas imunizadas e fomentar turismo e economia. Especialistas dizem que os passaportes de vacinação impõem desafios éticos e científicos.


Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.

 

 

Entenda as regras de proteção contra as novas cepas



 

Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.


Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)