(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRISTE ACIDENTE

Adolescente de 12 anos acerta tiro de carabina na cabeça do irmão, de 13

O tiro, que partiu de arma de foto do padrasto deles, teria ocorrido de forma acidental; o homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo


20/07/2023 18:30 - atualizado 20/07/2023 18:37
432

Carabina e munição em cima de uma mesa com banner da polícia civil ao fundo
Carabina calibre 33 com um cartucho deflagrado e um pote com 16 munições calibre 22 foram apreendidas pela PM de Santa Juliana (foto: PMMG/Divulgação)
 
Um adolescente de 12 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (19/7), após dar um tiro de carabina na cabeça de seu irmão, de 13. O fato aconteceu numa fazenda do pequeno município de cerca de 15 mil habitantes.

A vítima está internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, cidade a cerca de 90 km de distância.

O dono da arma, o padrasto dos adolescentes, de 46 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. O tiro, segundo a polícia, teria sido disparado de forma acidental 

Ainda de acordo com registro policial, a vítima foi levada à unidade de saúde pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros com um ferimento grave na região frontal do crânio. 

O adolescente de 12 anos, que foi detido sob suspeita de lesão corporal, contou que tudo começou quando eles ouviram um barulho do lado de fora da casa deles. 

Em seguida, o jovem relatou aos militares que pegou a arma de fogo, que estava guardada, e, acidentalmente, colocou o dedo no gatilho.

A carabina calibre 33 com um cartucho deflagrado e um pote com 16 munições calibre 22 foram apreendidas pela PM.

Tiro, susto e desespero


O padrasto da vítima relatou aos policiais que, logo após o tiro, ele correu para dentro da casa e encontrou o adolescente caído ao chão e a esposa em desespero. 
 
O Estado de Minas questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se a perícia técnica da PC de Santa Juliana esteve no local, se o inquérito policial do caso foi instaurado, bem como qual seria a linha de investigação do caso, mas ainda aguarda resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)