(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA

Anvisa aprova registro definitivo de vacina da Oxford produzida na Fiocruz

Anvisa também anunciou o registro do primeiro medicamento que terá em bula a recomendação para o tratamento da COVID-19


12/03/2021 10:27 - atualizado 12/03/2021 11:27

(foto: AFP / Badru KATUMBA)
(foto: AFP / Badru KATUMBA)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (12/03), o registro da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A decisão permite a entrega do produto que tem etapa de fabricação no País.

Antes, a Anvisa já havia autorizado o uso emergencial do mesmo produto, mas fabricado pelo Instituto Serum, da Índia. O registro não permite a venda ao setor privado, pois a Fiocruz tem apenas o Sistema Único de Saúde (SUS) e organismos multilaterais como clientes.

A Fiocruz espera entregar cerca de 222 milhões de doses neste ano, sendo 112 milhões até julho. Neste mês, a ideia é distribuir 3,8 milhões de doses.

A Anvisa também anunciou nesta sexta-feira o registro do primeiro medicamento que terá em bula a recomendação para o tratamento da COVID-19, o antiviral remdesivir. De acordo com o gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, apesar de haver muita discussão sobre o uso do medicamento, a decisão foi tomada com base em "qualidade, segurança e eficácia". O medicamento aprovado é indicado em casos mais graves da doença, nos quais os pacientes se encontram hospitalizados e entubados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)