(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Ex-miss Poços de Caldas morre de COVID-19 depois de 25 dias intubada

Graziela de Freitas Carvalho, de 38 anos, morreu nessa segunda-feira, em Poços de Caldas; sintomas começaram depois de viagem a sítio no Rio de Janeiro


22/04/2021 20:11 - atualizado 22/04/2021 21:06

Ex-miss e empresária foi vítima da COVID-19(foto: Arquivo Pessoal)
Ex-miss e empresária foi vítima da COVID-19 (foto: Arquivo Pessoal)
Graziela de Freitas Carvalho, de 38 anos, foi uma das vítimas da COVID-19 em Poços de Caldas, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (22/4). A ex-miss e empresária chegou a ficar 25 dias intubada em um hospital particular da cidade.

 

Segundo familiares, a mulher apresentou sintomas após viagem para um sítio no Rio de Janeiro. “Quando ela chegou a Poços de Caldas, os sintomas começaram. Teve febre, tosse e dor no corpo. Como o pai é médico, ela começou o tratamento em casa”, explica um primo de Graziela, que preferiu não se identificar.

 

Após alguns dias, os sintomas pioraram e Graziela foi internada em um hospital particular da cidade. “O quadro de saúde piorou e ela precisou ser intubada”, completa.

 

A morte foi confirmada nessa segunda-feira (22/4). Graziela foi sepultada no Cemitério da Saudade, em Poços de Caldas. Familiares e amigos puderam se despedir da jovem em um velório que durou três horas. “O médico emitiu uma carta autorizando o velório porque já tinha passado o tempo de transmissão da doença”, afirma.

 

Carreira interrompida

Empresária divulgava o trabalho nas redes sociais(foto: Arquivo Pessoal)
Empresária divulgava o trabalho nas redes sociais (foto: Arquivo Pessoal)
Graziela era ex-miss e empresária. Ela foi miss Poços de Caldas no ano 2000. “Ela ganhou o título quando ia completar 18 anos. Foi modelo em nível nacional e internacional. Chegou a participar de um quadro do programa do Gugu. Graziela tinha carreira promissora. Hoje em dia, trabalhava com marketing pessoal e digital”, diz.

 

Segundo a família, a jovem chegou a morar um tempo em São Paulo. Graziela estudou jornalismo e abriu seu próprio negócio em 2011. Ela dava palestras e workshops sobre o universo social e profissional feminino, com o objetivo de enriquecer a vida das mulheres.

 

Em 2016, Grazi inaugurou o projeto Femminista Decor das Minas Gerais em razão do sucesso das exposições da arte de sua mãe. Na época, ingressou na faculdade de administração para unir as experiências da arte e do varejo.

 

A empresária tinha namorado, mas não chegou a ser casada e não tinha filhos. Ela divulgava seu trabalho nas redes sociais. “Era linda. Tinha uma beleza por dentro e por fora. Somos primos, mas sempre fomos criados como irmãos. Era nova e tinha um sucesso todo pela frente. A família está arrasada”, lamenta.

 

COVID-19 em Poços de Caldas

Nesta quinta-feira (22/4), Poços de Caldas incluiu quatro mortes em decorrência do novo coronavírus e 79 pessoas infectadas pela doença. Ao todo, o município soma 7.541 registros positivos de COVID-19 e 241 óbitos.


Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil

  • Oxford/Astrazeneca

Produzida pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, a vacina recebeu registro definitivo para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No país ela é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

  • CoronaVac/Butantan

Em 17 de janeiro, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan no Brasil, recebeu a liberação de uso emergencial pela Anvisa.

  • Janssen

A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, contra a COVID-19. Trata-se do único no mercado que garante a proteção em uma só dose, o que pode acelerar a imunização. A Santa Casa de Belo Horizonte participou dos testes na fase 3 da vacina da Janssen.

  • Pfizer

A vacina da Pfizer foi rejeitada pelo Ministério da Saúde em 2020 e ironizada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas foi a primeira a receber autorização para uso amplo pela Anvisa, em 23/02.

Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades

Como funciona o 'passaporte de vacinação'?

Os chamados passaportes de vacinação contra COVID-19 já estão em funcionamento em algumas regiões do mundo e em estudo em vários países. Sistema de controel tem como objetivo garantir trânsito de pessoas imunizadas e fomentar turismo e economia. Especialistas dizem que os passaportes de vacinação impõem desafios éticos e científicos.


Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.

 

 

Entenda as regras de proteção contra as novas cepas

[VIDEO4]

 

Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.


Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)