(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil: 'sou aliado do Lula, não sou clone'

O ex-prefeito de Belo Horizonte pontuou que os dois têm a ganhar com a aliança, afirmando que ela é pragmaticamente 'muito coerente'


23/06/2022 22:38 - atualizado 23/06/2022 22:38

Alexandre Kalil
Alexandre Kalil (PSD) fala sobre aliança com ex-presidente Lula (PT) e crítica gestão de Romeu Zema (Novo) (foto: Reprodução Redes Sociais)
Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) disse ser um "aliado de Lula, não um clone" em entrevista, nesta quinta-feira (23/6) ao canal "Café com Matte" do ex-diretor da "TV Globo" em Minas e ex-secretário de cultura do governo Romeu Zema, Marcelo Matte.

Kalil disse que não tem "a menor condição de fazer aliança com o Bolsonaro" pela forma como ele trabalhou na prefeitura de Belo Horizonte, e que tem um "jeito de lidar com humanidade e com a pobreza, que se assemelha ao que o presidente Lula prega.

Ele pontuou também que os dois têm a ganhar com a aliança, afirmando que ela é pragmaticamente "muito coerente". Seguiu apontando que ele e o ex-presidente são "duas pessoas diferentes que pensam, em alguns aspector, igual".

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva selou acordo com o candidato Alexandre Kalil no final de maio. Para que isso ocorresse, o então candidato petista ao Senado, Reginaldo Lopes, abriu mão para que Alexandre Silveira (PSD) fosse o candidato da coligação. Enquanto o vice-governo ficou com o deputado estadual André Quintão (PT).

Atual governo

Na conversa, Kalil aproveitou para criticar a forma como o atual governo gere o estado. Afirmou que os únicos governadores na história de Minas Gerais a atrasarem o salário foram Fernando Pimentel (PT) e Romeu Zema (Novo), e prometeu que não irá repetir a prática. E seguiu no mesmo tom ao falar da água e da energia no estado. "Não é falar que o governo é eficiente com uma Copasa desgraçadamente desmoralizada, uma Cemig há quatro anos sem ver investimento", criticou. 

O ex-prefeito também apontou que o governo Zema está abrindo mão de parte dos "R$ 120 bilhões, aproximadamente" que a União deve a Minas Gerais, enquanto "Minas deve a Federação aproximadamente esse número".

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)