(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Zema revoga decreto de situação de emergência da Covid em Minas

Decreto assegurava medidas de enfrentamento da doença, como a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais e investigação epidemiológica


23/09/2022 10:57 - atualizado 23/09/2022 11:42

Pessoas andando na rua, centro de BH, usando máscaras ou não
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado , e entra em vigor a partir de hoje (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

 

O governador Romeu Zema revogou, nesta sexta-feira (23/9), o decreto de situação de emergência em decorrência da COVID-19 em Minas Gerais, que estava em vigor desde 12 de março de 2020.


O decreto assegurava medidas de enfrentamento da doença, como a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais e estudos de investigação epidemiológica. 

 

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e entra em vigor a partir de hoje. 


Em março de 2020, o decreto de situação de emergência instalou o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MINAS), coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde, para monitoramento e emergência da saúde pública até então declarada.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)