(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prédio em construção desaba e mobiliza bombeiros no Buritis


postado em 28/07/2011 08:34 / atualizado em 28/07/2011 15:12

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
 

O desabamento de um prédio residencial em construção mobilizou o Corpo de Bombeiro e equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta quinta-feira, na Rua Rubens Caporali Ribeiro, no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 operários trabalhavam na obra quando o pavimento do quarto andar desabou. A construção era composta por três apartamentos e uma garagem, que ficaram totalmente destruídos. Ao ouvirem o barulho, os trabalhadores saíram correndo e conseguiram antes do desabamento. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre as causas do desabamento.

O engenheiro Hércules Peixoto se apresentou como o responsável pela obra, que era realizada por ele, e não por uma construtora. Ele admitiu que houve erro, mas não soube dizer qual seria. Segundo Peixoto, a construção estava sendo feita pelo sistema de pré-moldagem, quando a estrutura já vem pronta, e o problema ocorreu numa laje que foi colocada. Ainda de acordo com o engenheiro, a previsão de entrega do prédio era para março de 2012 e a construção estava num ritmo muito veloz, o que pode ter contribuído com o erro causou o desabamento.

O Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil fizeram vistorias e interditaram a obra. Segundo os militares, as atenções estão voltadas para a possibilidade da construção desabada ter afetado a estrutura de uma escola infantil que fica ao lado da obra. Representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) também vão vistoriar a construção.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)