(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos suspeitos de duplo homicídio em aglomerado de BH


17/10/2007 11:31 - atualizado 12/01/2010 02:30

A polícia conseguiu prender nesta terça-feira três suspeitos de estarem por trás do assassinato de dois traficantes que atuavam no Aglomerado Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. Os irmãos Thiago Soares Cornélio e Alexandre Soares Cornélio, além de Marcos Paulo da Silva, são acusados de terem matado David de Oliveira Rodrigues e Daniel de Oliveira Rodrigues em agosto deste ano. O motivo, segundo os policiais, seria a disputa por pontos de vendas de drogas na região do aglomerado, as chamadas “bocas de fumo”.

Segundo o delegado Leandro Augusto Resende Silveira, que coordenou as prisões, as brigas entre traficantes teriam começado depois que os chefes da gangue de “Ulisses Pit-bull” foram presos em uma ação policial. A partir daí, as “bocas de fumo” começaram a ser disputadas pequenos. David e Daniel, remanescentes do grupo de “Ulisses Pit-bull”, teriam sido eliminados porque estariam atrapalhando os negócios de grupos rivais.

Os dois traficantes  foram mortos com mais de 60 disparos de revólver. Outro membro do grupo de “Pit-bull” foi morto dias depois, em casa, com mais de 100 tiros. “Com a prisão da gangue maior, o tráfico na região do Alto Vera Cruz ficou dissipado em pequenos grupos, o que aumentou a violência na região”, explica o delegado.

Os acusados pelos homicídios estão presos na carceragem da Divisão de Crimes contra a Vida. As prisões foram feitas com o apoio da 128ª Companhia da Polícia Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)