(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem fica soterrado após desabamento no Bairro Buritis


postado em 02/08/2011 18:46 / atualizado em 02/08/2011 23:20

Defesa Civil periciou a área onde ocorreu o desmoronamento que deixou operário com o corpo parcimante soterrado(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Defesa Civil periciou a área onde ocorreu o desmoronamento que deixou operário com o corpo parcimante soterrado (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)


Um operário de 45 anos ficou com o corpo parcialmente soterrado durante pelo menos uma hora no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Marcial Felizardo Gomes foi atingido pela terra de um barranco que desmoronou em um canteiro de obras localizado na Rua Professor Euclydes Ferreira, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou, provisoriamente, as obras de contrução de um prédio no local.

Marcial já se preparava para lagar serviço, quando houve o deslizamento. Ele foi retirado por colegas de trabalho e levado para o hospital João XXIII, e não corre risco de morrer.

O coronel Waldir Vieira, coordenador de operações da Defesa Civil, disse que numa primeira análise realizada nesta noite sugiram dúvidas quanto ao escoramento do barranco aos fundos da obra na Rua Professor Euclydes Ferreira. Ele, porém, informou que somente depois de uma nova vistoria, prevista para a manhã desta quarta-feira, será possível ter um quadro dos riscos de novos incidentes. Só então, será decidida sobre a liberação o intervenção da obra.

Na semana passada, um prédio residencial que estava em construção desabou também no Bairro Buritis, onde os moradores temem os riscos da rápida expansão imobiliária. Ao todo, 12 operários trabalhavam na obra, localizada, na Rua Rubens Caporali Ribeiro, no momento do acidente. Um pedreiro percebeu o perigo e alertou os colegas, garantindo que todos escapassem ilesos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)