(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

COVID-19: Zema, governador de Minas Gerais, fala em 'legado' para a saúde

Zema considera que estado já entrou em um período de pós-pandemia, podendo focar em outras questões


04/03/2022 13:10 - atualizado 04/03/2022 16:22

Zema durante reunião nesta sexta no Hospital Santa Casa de BH
Zema durante reunião nesta sexta no Hospital Santa Casa de BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) esteve na manhã desta sexta-feira (4/3) no Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, na Região Leste da capital mineira, e abordou melhorias quanto à saúde pública no estado. Zema afirma que, mesmo com a crise geral causada pela pandemia da COVID-19, há um legado para se tirar proveito.

"Nós temos convicção de que esses investimentos irão levar melhoria no antedimento da saúde do mineiro. A pandemia prejudicou muito, mas deixa aqui em Belo Horizonte um legado também de 82 leitos adicionais de UTIs, sendo que aqui na Santa Casa esse aumento é de 24 leitos. Então, teremos um legado, teremos uma saúde fortalecida, e o que depender do meu governo nós estaremos fazendo muito mais, porque a prioridade da população é ter saúde. Nós sempre escutamos essa reivindicação em todas as regiões do estado para onde me desloco com frequência", disse, durante pronunciamento nesta sexta.

Em dezembro de 2021, por exemplo, a Santa Casa de BH foi um dos centros beneficiados pelo governo de Minas para aquisição ou modernização de 100 tomógrafos em Minas Gerais, com investimento total de R$ 160,2 milhões. Além disso, a unidade também recebeu mais recursos para a realização de cirurgias eletivas, afetadas diretamente por conta da pandemia do coronavírus.
 
Zema afirmou que, com as melhorias e o estado, segundo ele, já em pós-pandemia, será possível regularizar este cenário. "Já entramos agora numa fase que podemos chamar de pós-pandemia, e durante a pandemia nós sabemos que as cirurgias eletivas ficaram muito prejudicadas, a fila aumentou muito", disse, anteriormente, no mesmo pronunciamento.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)