(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATIVIDADES PRESENCIAIS

Alunos da rede estadual retornam às aulas presenciais nesta segunda (07/02)

Governo promete que as orientações do protocolo sanitário de prevenção contra COVID-19 serão seguidos com rigor


07/02/2022 10:32 - atualizado 07/02/2022 11:22

Aulas da rede estadual
Alunos da rede estadual de ensino retornaram às atividades presenciais nesta segunda (07/02) (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Os alunos da rede estadual de ensino retornaram às escolas nesta segunda-feira (07/02) para o início do ano letivo de 2022. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEE), a participação dos alunos nas atividades presenciais é obrigatória.

 

Os professores e todos os funcionários da rede estadual de ensino retornaram às atividades na última semana e começaram a se preparar para o ano letivo. O calendário escolar deverá ser cumprido como previsto, garantindo os 200 dias letivos aos estudantes.

PROTOCOLOS

A rede estadual de ensino seguirá todas as orientações do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, da Secretaria de Estado de Saúde. Não é necessária a apresentação de cartão de vacinação na entrada da escola.

 

Caso algum aluno apresente resultado positivo em teste para diagnóstico de COVID-19 ou sintomas característicos de síndromes respiratórias ou tiver contato próximo com pessoa que testou positivo não deverá comparecer às aulas, devendo procurar atendimento médico e comunicar a escola.

 


No caso de algum professor precisar de licença para isolamento por COVID-19 confirmada, ou que apresentar sintomas característicos de síndromes respiratórias ou porque teve contato próximo com pessoa que testou positivo para a doença, cada escola irá definir e realizar estratégias pedagógicas e administrativas para que nenhuma turma ou estudante tenha prejuízo. A contratação temporária de um novo professor também poderá ser feita.


Protocolos de segurança na entrada da escola
Todos os protocolos de segurança contra o COVID-19 serão seguidos (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

 

As turmas que tiverem mais de 30% de alunos com diagnóstico confirmado por COVID-19 serão afastadas por cinco dias corridos após o último teste positivo. O mesmo acontecerá aos professores.

IMPASSE 

Em Belo Horizonte, a Prefeitura recorreu da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que determinou o retorno às aulas presenciais para crianças de 5 a 11 anos nas escolas da capital na terça-feira (08/02).

 

A volta às aulas para as crianças havia sido adiada pelo Município para a próxima segunda-feira, dia 14, por meio do Decreto 17.856/2022, publicado em 28 de janeiro. O objetivo era dar mais tempo para que essa faixa etária recebesse a vacina contra a COVID-19. A aplicação em crianças começou no mês passado.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)