(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NÚMEROS ASSUSTADORES

Casos de COVID em Uberaba passam de 900 para mais de 10 mil em janeiro

Janeiro de 2022 já contabiliza quase quatro vezes mais casos que maio de 2021, até então o mês com mais registros, desde o início da pandemia


28/01/2022 11:32 - atualizado 28/01/2022 11:49

ilustração coronavírus
Em Uberaba, 72 pessoas estão internadas nas enfermarias e 39, nas UTIs (foto: Pixabay)
O município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, ultrapassou a marca de 10 mil casos ativos da COVID-19 após a divulgação do seu último boletim epidemiológico na noite desta quinta-feira (27/1). No começo do ano, os casos ativos na cidade estavam em torno de 900, ou seja, nem terminou o mês e o crescimento já é de mais de 1.000%.
O mês de janeiro na cidade também já registra aumento de mais de 1.000% no que diz respeito às internações de pacientes com a doença. O primeiro boletim do ano contabilizava cinco pessoas internadas nas enfermarias/COVID e quatro em UTIs/COVID.

Neste momento há 72 pessoas internadas nas enfermarias (cerca de 70% de ocupação) e 39 nas UTIs (perto dos 50% de ocupação).
 
quadro
Último boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta quinta-feira (27/1) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
Outro indicador COVID que assusta em Uberaba é o de novos casos. Com 18.780, o primeiro mês de 2022 já contabiliza quase quatro vezes mais casos positivos da doença que maio do ano passado, até então mês com mais registros, desde o início da pandemia, com 5.351.
 
O atual decreto municipal de enfrentamento à COVID-19 tem validade até a próxima segunda-feira (31/1), e a prefeitura ainda não adiantou se o mesmo será mantido ou se as medidas serão endurecidas.
 
Nessa quinta-feira, os técnicos do comitê COVID da cidade e da Secretaria de Saúde se reuniram com a prefeita Elisa Araújo. Na ocasião, eles analisaram os indicadores e como está a evolução da doença no município.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)