(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

PBH publica decreto sobre adiamento da voltas às aulas nas escolas de BH

O adiamento é específico para crianças de 5 a 11 anos, nas escolas públicas e particulares


28/01/2022 10:31 - atualizado 28/01/2022 11:02

Criança sendo vacinada
Criança sendo vacinada na Escola Municipal Presidente Pessoa, no Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 25/1/2022)

Foi publicado, na edição desta sexta-feira (28/1) do Diário Oficial Do Município (DOM), o decreto com a decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), de adiar a volta às aulas para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Segundo o Artigo 1º, "fica suspensa, até 13 de fevereiro de 2022, a realização de aulas e demais atividades presenciais destinadas a crianças da faixa etária de 5 a 11 anos, em instituições de ensino públicas e privadas".

O adiamento foi justificado pelo prefeito para dar tempo aos pais ou responsáveis de vacinarem as crianças nesta faixa etária. A decisão vale para a rede pública e privada da capital.

“Por que 14? Porque temos que dar a chance, temos o dever de dar a proteção das crianças que devem ser protegidas”, afirmou o prefeito.

Menos da metade vacinada

Menos da metdade das crianças foi vacinada em Belo Horizonte, conforme levantamento divulgado pela prefeitura nessa nesta quarta-feira (26/1), no mesmo dia em que Kalil anunciou o adiamento em uma semana do início das aulas presenciais para as crianças entre 5 e 11 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)