(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Em Passos, 69% dos internados em estado grave na UTI não tomaram reforço

De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem, havia 45 internados - 42 adultos e 3 crianças


27/01/2022 15:56 - atualizado 27/01/2022 17:42

Santa Casa de Passos
Na UTI COVID-19, a taxa de ocupação era de 95% (foto: Acervo/SCMP)
 
Na manhã desta quinta-feira (27/01), a Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) divulgou um balanço dos pacientes internados na UTI COVID-19 da unidade. Conforme o comunicado, de 1º de janeiro a 25 de janeiro de 2022, 18% dos pacientes não tinham recebido nenhuma dose da vacina, 82% são vacinados e, dos vacinados, 72% ainda não receberam a dose de reforço.
No estudo epidemiológico apresentando pela SCMP, com base no Programa Nacional de Imunizações para produzir o boletim.do total 22% se internaram em estado grave: destes, 10% não vacinados, 90% vacinados; 77% tinham comorbidades e 69% não tomaram o reforço vacinal.

Segundo o superintendente técnico da Casa de Saúde, José Ronaldo Alves, o estudo epidemiológico da situação da pandemia na região disponibiliza o panorama geral de vacinações e comorbidades dos casos da UTI COVID-19 na instituição. “As principais comorbidades são hipertensão arterial, diabetes, obesidade e cardiopatias”, disse. A unidade deixou claro que preza pelo sigilo de informações dos pacientes, então dados específicos não serão disponibilizados. “Pedimos que se atentem que os pacientes em estado mais grave majoritariamente apresentam comorbidades, sendo este o motivo do quadro do paciente. Reforçamos também a necessidade em mantermos os cuidados para evitar a transmissão do vírus, assim como completar o quadro vacinal”, disse o médico.

Casos

De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem, havia 45 internados – 42 adultos e 3 crianças. A taxa de ocupação na enfermaria  COVID-19 era de 119%. Do total de 21 leitos disponibilizados, 25 (quatro extras) estavam ocupados.

Na UTI COVID-19, a taxa de ocupação era de 95% - de um total de 20 leitos disponibilizados, restava apenas um vago.

Os pacientes internados eram de: Alpinópolis (2), Bom Jesus da Penha (1), Cássia (3), Doresópolis (1), Franca/SP (1), Guapé (1), Ibiraci (2), Passos (31), Piumhi (1) São João Batista do Glória (1) e São José da Barra (1). Dos 5 leitos de UTI Neonatal, um estava ocupado, representando taxa de ocupação de 20%.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)