(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil vai se reunir com comerciantes na segunda para discutir carnaval

Em coletiva nessa quarta (26/1), Kalil anunciou que não haverá feriado de carnaval este ano em BH


27/01/2022 14:18 - atualizado 27/01/2022 17:45

Prefeito Alexandre Kalil
Na foto, o prefeito Alexandre Kalil em coletiva nessa quarta (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
O prefeito Alexandre Kalil vai se reunir na próxima segunda-feira (31/1), às 15h, com representantes do Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte e do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região Metropolitana. A pauta da reunião será o funcionamento do comércio durante o carnaval.

Em coletiva nesta quarta (26/1), Kalil anunciou que não haverá feriado de carnaval este ano em BH. Em meio ao discurso, ele disse que, mesmo com os números preocupantes da pandemia, não deve fechar o comércio, mas vai endurecer as regras para eventos. "Vamos continuar ampliando, não tem porquê fecharmos", disse.

"Não haverá feriado no carnaval", afirmou. Kalil fez um apelo aos comerciantes que funcionem normalmente durante o que seria o feriado. "Comércio: abram as portas. Queremos uma cidade normal no carnaval."

 
Segundo a entidade, apenas o sábado será considerado dia normal de trabalho para os funcionários. As lojas de rua poderão funcionar entre 8h às 18h, enquanto os shoppings abrirão habitualmente das 10h às 22h.

A Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG) aprovou a medida. Lucio Faria, vice-presidente da Fercomércio-MG e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista, Tecidos, Vestuários e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincatela), disse que a medida evita uma contaminação em massa de clientes e funcionários.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)