UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Comércio ignora Kalil: lojas de BH ficarão três dias fechadas no carnaval

Sindilojas manterá sua programação de abertura dos estabelecimentos baseado na convenção coletiva de 2022. Kalil pediu para que comércio funcione normalmente


26/01/2022 17:45 - atualizado 26/01/2022 18:58

Loja aberta
Lojas seguirão programação normal no carnaval e só funcionarão no sábado de carnaval (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 
Mesmo com o apelo feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) em pedir para que todo o comércio funcione no período de carnaval, o Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas) manterá sua programação de abertura dos estabelecimentos baseado na convenção coletiva de 2022. 
 
Segundo a entidade, apenas o sábado será considerado dia normal de trabalho para os funcionários. As lojas de rua poderão funcionar entre 8h às 18h, enquanto os shoppings abrirão habitualmente das 10h às 22h.

No domingo, o comércio ficará fechado em uma contrapartida à autorização de trabalho no feriado de 21 de abril, numa quinta-feira, conforme a convenção coletiva.

Por sua vez, a segunda-feira (28/2) será de fechamento para os estabelecimentos, já que será comemorado o Dia do Comerciário.

Na terça-feira (1º/3) e quarta-feira de Cinzas (2/3), o Sindilojas continuará seguindo a Lei Municipal nº 5.913/91, que prevê critérios durante o carnaval. Logo, não haverá expediente na terça-feira, enquanto as lojas abrirão a partir de 12h na quarta-feira.
 

Aumento de casos

 
Em função do aumento do número de casos de COVID-19, Alexandre Kalil (PSD) anunciou em coletiva que não haverá feriado de carnaval em 2022. 
 
O prefeito fez um apelo aos comerciantes que funcionem normalmente durante o que seria o feriado. “Comércio: abram as portas. Queremos uma cidade normal no carnaval.”
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade