(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO NEGATIVA

UFTM recua e afirma que volta às aulas será no formato híbrido

Nota desta quarta-feira (26/1), com a divulgação de que a volta às aulas seria totalmente remota, foi mal recebida pelos alunos


27/01/2022 15:41 - atualizado 27/01/2022 17:44

UFTM
O retorno das aulas na UFTM de Uberaba acontecerá 60% presencial e 40% remoto (foto: UFTM/Divulgação)
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recuou da decisão divulgada nesta quarta-feira (26/1), que afirmava que volta às aulas no dia 7 de fevereiro seria totalmente remota. Diante da repercussão negativa, a universidade divulgou na manhã desta quinta-feira (27/1) uma nova decisão, anunciando o formato híbrido para a volta às aulas. 
 
O pró-reitor de ensino da UFTM, Wagner Roberto Batista, afirmou, em entrevista à Rádio JM que como a primeira decisão repercutiu negativamente entre os estudantes, o comitê COVID da UFTM avaliou melhor a situação e comunicou que a volta às aulas acontecerá de maneira presencial, mas no formato híbrido, ou seja, revezamentos com 60% presencial e 40% remoto.
 
“Vamos seguir a ocupação de espaço exigida pelo decreto municipal de enfrentamento à COVID. Desta forma, os alunos de cada turma da universidade vão fazer revezamentos entre presencial e remoto, sendo que a ocupação de cada sala será de 60%”, afirmou Batista. Dependendo do cenário da doença em Uberaba na próxima semana a universidade poderá ter uma outra posição.
 
Ainda conforme o pró-reitor da UFTM, uma nova nota técnica sobre a volta às aulas na universidade será formulada ainda esta semana e com todas as orientações mais detalhadas.
 
Sobre estes detalhes, Batista adiantou que não será exigido comprovante de vacinação para a entrada dos estudantes na universidade.
 
“Segundo a Controladoria da UFTM esta exigência seria ilegal já que não há respaldo jurídico para sustentá-la nas esferas municipais, estaduais e federais”, finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)