(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Após aumento de casos, Varginha adia volta às aulas na rede municipal

Retorno estava previsto para o dia 31 de janeiro e foi alterado para 7 de fevereiro, considerando a alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron


26/01/2022 12:53 - atualizado 26/01/2022 12:57

Fachada de escola em Varginha
Aulas em escolas e creches municipais em Varginha devem voltar no dia 7 de fevereiro (foto: Ascom divulgação)

A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, está preocupada com a alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron do coronavírus e decidiu prorrogar a volta às aulas na rede municipal. O retorno estava prevista para 31 de janeiro, mas foi alterado para o dia 7 de fevereiro. 
 
“Neste momento em que a variante Ômicron, de alta transmissibilidade, atinge nossa população, torna-se prudente essa medida”, ressalta prefeito Vérdi Melo.

A prefeitura espera que ate ó o dia 7 de fevereiro as crianças de 5 a 11 anos tenham recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A prefeitura garante que esse retorno vai acontecer de forma segura.
 
“Todas escolas e creches estão com os protocolos de segurança sanitária atualizados e com todas as medidas tomadas para o retorno seguro de alunos e profissionais”, destaca Gleicione Souza, secretária de educação.
 
Ainda segundo a prefeitura, Varginha ultrapassou a marca de 250mil doses de vacinas contra a COVID-19 aplicadas no município.

“Não deixe de completar sua vacinação, bem como buscar pela dose de reforço 4 meses após a segunda dose”, reforça.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)