(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLETIM

Confira os números da COVID-19 em BH nesta quinta-feira (6/1)

Ocupação de enfermaria, que estava no vermelho, caiu na capital com aumento na oferta de leitos; taxa de transmissão também teve leve queda nas últimas 24 horas


06/01/2022 18:27 - atualizado 06/01/2022 19:59

COVID-19
Ocupação de leitos de enfermaria deixou o patamar o vermelho nesta quinta-feira (6/1) (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Belo Horizonte, que havia registrado alta na ocupação de enfermarias de COVID-19 nos últimos dias, atingindo o nível vermelho, desafogou os leitos nas últimas 24 horas. É o que revela o boletim epidemiológico desta quinta-feira (6/1) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O índice preocupante de 78,4% caiu para 67,1% e alcançou o patamar amarelo, após a abertura de 86 leitos pela PBH - 20 nessa quarta e 66 hoje.

 

A taxa de transmissão da doença também apresentou leve queda nas últimas 24 horas, saindo de 1,16% para 1,15%. Ao contrário desses dois índices, a ocupação dos leitos de UTI subiu, ainda registrando nível amarelo. O índice de leitos ocupados, que antes era de 62,2% foi para 68,1%. 

 

Boletim
A taxa de transmissão da doença apresentou leve queda nas últimas 24 horas (foto: Arte/EM/D.A press)

 

Nas últimos 24 horas, a capital registrou 772 novos casos de COVID-19. Uma pessoa morreu neste período em Belo Horizonte.

 

Nessa quinta-feira (5/1), BH já havia alcançando um dos maiores índices de incidência de casos da doença por 100 mil habitantes das últimas duas semanas ao registrar 100,4, após a capital registrar um de seus menores números - 7,6.  

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)