UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Câmara de Alfenas passa a exigir o 'passaporte' da vacina contra a COVID-19

Comprovante passa a ser obrigatório a partir do dia 6 de dezembro; decisão é para proteger os 65 integrantes do local, entre jovens e idosos


02/12/2021 19:13 - atualizado 02/12/2021 19:18

 Câmara Municipal de Alfenas
Mesa Diretora da Câmara Municipal vai exigir comprovante da vacina (foto: Ascom/Divulgação)
 
A Câmara Municipal de Alfenas, no Sul de Minas, vai passar a exigir o 'passaporte' da vacina contra a COVID-19. O comprovante será obrigatório a partir do dia 6 de dezembro. A decisão é para proteger os 65 integrantes do local, entre jovens e idosos.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Alfenas, embora o plano de vacinação na cidade esteja avançado, uma parcela da população ainda não se imunizou. “Instalou-se, em meio a este cenário positivo, a politização da vacina, alimentada com notícias falsas (fake news) e negacionismos por parte de líderes políticos e governamentais, os quais influenciaram e ainda influenciam muitos brasileiros a não se imunizarem. Sendo assim, os servidores públicos também são alvos desta onda negacionista, o que é perigoso e controverso”, diz trecho do ato.
 
 
No local, são 65 integrantes, entre vereadores e servidores públicos, sendo que, em média dez são idosos. “Bem como que diariamente, aproximadamente 300 trezentas pessoas comparecem à essa Casa Legislativa para utilização dos serviços públicos”, completa.
 
Como forma de prevenção, a mesa diretora decidiu que partir de segunda-feira (6/12) será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19 para ingresso e permanência nas dependências da Câmara Municipal de Alfenas.
 
“Àquele que deixar de apresentar o comprovante de vacinação, será formalmente impedido de ingressar ou permanecer nas dependências da Casa Legislativa, bem como tratando-se de vereador (a) e/ou servidor será lhe imposta suspensão ou falta injustificada, respectivamente, com a imediata comunicação ao setor de Recursos Humanos”, diz.
 
Alfenas soma 11.216 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 211 mortes em decorrência da doença. Em menos de um mês, o município registrou mais de 200 casos e oito mortes.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade