UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH convoca idosos de 61 e 62 anos para reforço da vacina contra a COVID-19

Confira a programação completa de vacinação dos próximos dias


02/12/2021 17:32 - atualizado 02/12/2021 17:57

Seringa com imunizante contra COVID
Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário ter, no mínimo, 21 dias desde a aplicação da primeira dose. Além disso, é preciso levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A campanha de vacinação contra a COVID-19 continua a avançar em Belo Horizonte. Na próxima semana serão vacinados com o reforço os idosos de 61 e 62 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses.

Os trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais também serão novamente convocados para a dose de reforço, considerando que novos profissionais podem ter sido contratados para a área e, em muitos casos, ainda não completaram o prazo mínimo entre as aplicações. Para este público também é necessário ter pelo menos cinco meses da segunda dose.

Haverá também ação de repescagem para que os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não concluíram o esquema vacinal, possam receber a segunda dose.

"Para ampliar o acesso da população aos pontos de vacinação, a partir desta segunda-feira (6/12), a aplicação das doses será feita em shoppings da capital, das 13h às 19h30, e os públicos elegíveis para se imunizar nestes locais são exclusivamente os convocados para o dia em questão", informou. Os endereços podem ser verificados no portal da prefeitura.

 Confira o cronograma de vacinação 

  • Dia 06/12, segunda-feira: repescagem de segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes de 12 a 15 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida
  • Dia 07/12, terça-feira: dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 31 de dezembro, cuja segunda dose tenha cinco meses. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte
  • Dia 08/12, quarta-feira: não haverá vacinação
  • Dia 09/12, quinta-feira: dose de reforço para idosos de 62 anos, cuja data da segunda dose tenha completado cinco meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte
  • Dia 10/12, sexta-feira: dose de reforço para idosos de 61 anos, cuja data da segunda dose tenha completado cinco meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade