UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil: 'Pecado da prefeitura foi excesso de zelo e vai continuar'

De acordo com o prefeito de BH, enquanto ele comandar a cidade, PBH deve seguir sendo cautelosa com a COVID-19


30/11/2021 11:08 - atualizado 30/11/2021 11:24

Prefeito de BH, Alexandre Kalil
Prefeito Alexandre Kalil visita obras na barragem Santa Lúcia (foto: Jair Amaral/EM/DA PRESS)
O prefeito Alexandre Kalil (PSD), disse, nesta terça-feira (30/11), que o erro da prefeitura de Belo Horizonte é “zelar demais”. A declaração foi feita durante visita às obras do Conjunto Habitacional Santa Lúcia, da Vila Bandeirantes e de encostas da rua Flavita Bretas. 

Leia: Kalil sobre nova variante: 'Estamos fazendo acompanhamento total'

Questionado sobre a pandemia de COVID-19, Kalil disse que a Prefeitura peca pelo zelo. “Se tem um pecado que a Prefeitura teve durante esta pandemia foi excesso de zelo. E esse zelo pela população de BH, enquanto eu for prefeito, vai continuar”, disse o prefeito.

Kalil também falou sobre a mulher recém-chegada do Congo, na África, que testou positivo para a COVID-19, na segunda-feira (29/11). 

O prefeito disse que não tem conhecimento sobre a ciência e prefere deixar o caso para os profissionais. “Olha, isso eu não entendo, mas, sei que vamos fazer o que for necessário. Estamos em cima para que isso não se prolifere em Belo Horizonte”, conta.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a mulher tem 33 anos e não é vacinada contra a doença. 

O caso alarma especialistas, já que o continente é foco da nova variante Ômicron, apontada como altamente transmissível pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Até o momento, no entanto, nenhum caso da variante foi identificado em Minas Gerais.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade